Templates da Lua

MTV Brasil entrevista Mikey Way

" A procura pelos ingressos foi maior que a demanda. Por isso, uma apresentação extra do My Chemical Romance foi planejada em São Paulo. Comunidades no Orkut estão efervescentes sobre o show do quinteto. O Myspace dos caras é uns dos mais bombados da web, eles têm mais de um milhão de fãs e as músicas contidas na página roloram 49 milhões de vezes!
Sem sombra de dúvida, os rapazes de Nova Jérsei são um dos destaques musicais desta década. O mtv.com.br teve o prazer de bater um papo com Mike Way, baixista do grupo, sobre as apresentações no Brasil, DVD ao vivo e bandas novas. Aliás, o cara não soube destacar algum nome atual. Para você que tem banda e gosta do MCR, tente entregar alguma coisa, pois ele está curioso para ouvir.

“O disco The Black Parade é um projeto onde todos se envolveram muito e o resultado superou todas as nossas expectativas. Estamos dois anos em turnê e a cada show é algo diferente. Eu gosto muito deste álbum”, disse Mike. 

Assim como seu irmão, Gerard Way, vocalista do grupo, Mike casou no backstage de um dos shows da turnê do Black Parade. Na época, ele se afastou da banda para ficar um tempo a mais com sua esposa e o Gerard deixou uma mensagem no site do grupo acalmando os fãs que ele iria continuar. 
Perguntei para o Mike sobre a notícia que posta no site do grupo: “The Black Parade Is Dead”. “Hã, eu não vi isso não...”, esquivou-se. 

A carreira do My Chemical Romance é muito bem retratada nos videoclipes. Desde “Helena” que abriu as portas da banda para o novo público ou super produções como “Welcome To The Black Parade” ou “Teenagers”. “Gostamos de fazer vídeos. Todos participam do processo criativo. São muitas idéias e eu divido isso com todos”, contou.
Mike contou um pouco sobre a recente gravação do segundo DVD da banda, filmado na Cidade do México. “O show foi intenso. A interação com os fãs foi algo de outro mundo. Pretendemos lançar o DVD em março”, entregou.

No domingo (10), a banda ganhou prêmio, digamos, diferente na 50º do Grammy. Eles levaram a estatueta por “Best Boxed or Special Limited Edition Package”, pela edição especial limitada do CD “Black Parade”. “Ah, é? Pô legal. A arte do álbum é muito bem trabalhada, os fãs gostaram e eu também. Ficamos felizes por este reconhecimento”, falou.

“Vamos para um país diferente e fazer um show diferente. Será ótimo. Estou muito empolgado para conhecer o Brasil. Vamos passear em algumas cidades e estou curioso. Não conheço nada de música brasileira, espero conhecer coisas legais”, finalizou."

texto e créditos.: MTV Brasil

                              12-02-2008

Nenhum comentário: